segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os Caça-Brechas



Antigamente era muito comum ouvir-se o termo “caça-dotes”, para se referir aos homens que buscavam se casar com mulheres ricas, apenas pelo interesse pecuniário. Depois o uso do termo, em função da prática, se estendeu também às mulheres e, agora, já não se sabe quem faz mais uso desta política, se os homens ou se as mulheres.

Enquanto homens e mulheres ainda andam a caça de parceiros que lhes ofereçam melhores condições materiais, os caça-brechas atuam de maneira insistente e desavergonhada na busca ou na manutenção de uma “boquinha” no serviço público, mesmo que seja apenas temporariamente.

Revolta o estômago ouvir ou ler os rapapés promovidos por subservientes caçadores de brechas, assim como enojava saber dos caça-dotes, que transmutavam bruxas em donzelas ou daquelas que, por cupidez inventavam príncipes onde havia apenas um sapo feio e endinheirado.

Conhecidos também como puxa-sacos, vacas-de-presépio, carrapatos-de-escroto e outros adjetivos menos dignos, os caça-brechas deveriam saber - e é nisto que se pretende ajudar – que são abominados pelos que os vêem e também pelos que os acolhem.
 E, para não esquecermos das próximas eleições, aí vai:


Nenhum comentário: