sábado, 15 de outubro de 2011

Os Amigos Dele



Dentre as muitas obras rotas, com dinheiro despejado pelos ralos, está a do Orquidário Municipal santista e parece que ninguém se anima a fiscalizar de forma séria o que anda acontecendo por aqui.

Vamos deixar de lado as obras das ciclovias, das calçadas do canal três, do prédio dos bombeiros, do Aquário, do muro da Sorocabana e outras, para nos atermos somente a esta, porque é a que vem sendo mencionada nos jornais neste momento.

A obra foi iniciada em 2009, com custo previsto de dois milhões e meio de reais e prazo de conclusão para 2010.

Chegamos a dois mil e onze, com a obra se arrastando pelo chão da incompetência e os custos subindo aos píncaros da imoralidade, beirando já os onze milhões.

Acaba, não acaba, remenda, refaz, diz, desdiz, os adendos crescem, se multiplicam e os prazos se dilatam.

Meados de dois mil e onze, com pouco mais de trinta por cento da obra aparentemente concluída e a promessa da entrega é para novembro próximo. Quase dois anos em obras, para concluir trinta e poucos por cento e cinco ou seis meses para dar cabo dos outros quase setenta. 

É piada!

Não, não era, porque a empresa faliu. A coisa é séria, muito séria, embora pareça não ser vista.

Ontem, na presença dos vassalos do senhor feudal, o secretário responsável pela área foi dar explicações sobre o embrulho e diz que o prazo será o dia vinte e seis de janeiro – aniversário da cidade – se...Se baseado num planejamento correto – emenda ele.

Planejamento de quem? Correto onde? Até quando?

Talvez primeiro de abril…
 
 

Nenhum comentário: