quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Já Era Tempo



Já era tempo do presidente da casa de leis santista ter aprendido a ficar calado ao invés de falar, falar e só dizer besteiras.

A última mostra de sua capacidade foi dada ontem, quando questionaram a ineficácia da tão propalada “Tribuna Cidadã”, uma figura da politicagem que, em tese, estaria aberta para a manifestação popular.

Como as regras impostas pela casa só permitem que se manifestem representantes de “entidades” registradas na cidade, os cidadãos  comuns ficam impedidos de usar a tal “Tribuna Cidadã”, essa figura decorativa criada pelos politiqueiros de plantão.

Apesar de insatisfeitos, os eleitores ainda não aprenderam a votar, a melhor escolher os administradores das suas cidades e, aí, devem ter de continuar convivendo com esse quadro circense e de mau gosto.

Segundo o dirigente da casa de leis, a limitação existe para impedir, por exemplo, que um morador de rua – que não tem representatividade – queira se manifestar naquela tribuna.

Na visão daquele parlamentar, um cidadão que tenha sofrido redução de sua condição econômica, levado por questões puramente materiais ou, até, talvez por uma desilusão amorosa  e tenha ido morar na rua, perde a sua cidadania.

Saiba, então, senhor digníssimo vereador, que o dinheiro que o sustenta oficialmente vem dos cofres públicos e que estes existem e subsistem pela contribuição do consumidor e um reles indivíduo (na sua acepção) que more ao relento, também consome e contribui para o seu sustento, ainda que lhe falte percepção para tanto.

Quando não se sabe o que falar, vereador, o melhor é ficar calado, dar ouvidos ao dito popular: "em boca fechada não entra mosca".

Deixe o verbo e a sua subserviência funcional para a defesa do Executivo. 

 
 

Nenhum comentário: