quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os Pedestres Sem Calçadas

Não é novidade para ninguém que as calçadas da Cidade de Santos, especialmente aquelas que deveriam ser mantidas pela administração pública, estão em estado de pós-guerra, especialmente as recém construídas e já detonadas propositadamente, nas várias esquinas da Avenida Ana Costa.


Na Rua Amador Bueno (denuncia-se há anos) as canaletas de coleta de águas pluviais vivem com as grelhas de concreto quebradas, provocando acidentes com transeuntes e gerando algumas indenizações pagas com o nosso dinheirinho que já escoa por outras canaletas e por todos os ralos.
Os carrinhos de ambulantes também dividem a maior parte da área na maioria das calçadas santistas com os pedestres. Em alguns desses locais, os ambulantes que vendem comida, ainda colocam banquetas e caixas de isopor, mas o problema maior nem é falta de área para passagem e sim os toldos e suas armações de metal, que põem em risco a integridade física dos passantes. As pessoas de estatura normal passam raspando e se for um dos “deles”, é capaz até de se enroscar.


Nenhum comentário: