quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bilheteria

Quando se toma conhecimento do fiasco de um movimento orquestrado por políticos, começa-se a acreditar que o povo não está mais sujeito a manobras, não aceita mais servir de boi de piranha ou ser fantasiado de palhaço para sustentar a bilheteria de um circo que é só deles.
Foi assim, ontem, em Cubatão. Parabéns para a população!
Aqui por Santos a coisa ainda não mudou, ainda não foi o tempo e o povo continua, ainda sujeito ao velho hábito da subserviência induzida, dos aplausos encomendados e da troca do voto por sorrisos falsos.
Vereador pede tombamento do local onde fica a imagem de Nossa Senhora de Fátima, junto ao cais do Porto de Santos. Por necessidade de ampliação de áreas portuárias; a imagem seria deslocada apenas alguns metros. Chama-se a isto de politicagem. 
Alguns setores da prefeitura andam acesos, determinando a retirada das lixeiras das calçadas e o imediato reparo das falhas  no piso nesses locais. Entretanto, os camelôs continuam pagando, extra ou oficialmente, para ocuparem mais espaço nas calçadas, que o concedido em suas licenças.
Dia virá, eu sei, em que poderemos dizer: Foi-se o tempo.
Mas ainda falta muito tempo, infelizmente.
Amanhã continuaremos com assunto "calçadas" e enveredaremos também por outros caminhos...Desvãos, talvez.

Nenhum comentário: