quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Boi de Lona


Escrevia, há pouco, algumas linhas para tentar ilustrar e criticar a ação dos tribunais superiores em favor de determinados grupos ou dos políticos em geral.
Nos três episódios mais recentes, os tribunais brasileiros vão sujando as mãos e, depois, tentando limpar as caras, mas o resultado é previsível até para o mais distraído dos mortais.
Enroscaram-se com o “Mensalão”, depois com o “Ficha Limpa” e, agora, com o episódio Sarney (aquele grupo que detém a caixa de fósforos).
Repensando esses temas, surgiu quase do nada – ou desse tudo – a imagem do boi-de-lona, aquela figura central do Bumba-Meu-Boi.
Pensando em obter uma imagem, que retratasse a cena dessas festas tradicionais, eu fui consultar o Google e, em primeiro posto estava um texto meu (talvez precisando de algumas revisões), escrito há dez anos e do qual eu nem me lembrava mais.
Aproveito e convido o leitor a deixar de lado essas tristes sentenças e conhecer um outro boi-de-lona, que tinha tudo a ver com a nossa cidade e com as muitas histórias de beira de cais:

Dois Conhaque
 
 

Nenhum comentário: