segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Flashs


Provável candidato ao  cargo de prefeito de Santos, um secretário municipal, já sedimentando o caminho, ingressou num dos clubes de servir. Foi assim, através do tempo, que eles foram ganhando a alcunha de “clubes de servir-se”.

Um ex-prefeito, anda a cata dos votos favoráveis dos vereadores, para aprovação dos numerais (adição, subtração, divisão e multiplicação) de sua gestão, recusados pelo Tribunal de Contas. Alguns representantes populares já andam  até fazendo as contas do apoio.

Companhia Docas promove uma audiência pública,  para discutir as licitações a serem feitas para reforço de uma das áreas mais antigas do cais, que sofrerão desgaste com o aprofundamento que vem sendo feito no canal de navegação. Vai dar tempo ou vamos colocar trancas em portas arrombadas como é usual no país?

Ministra diz que o governo terá de criar um novo imposto para sustentar a saúde. Qual delas?
Sabe-se com certeza que, se conseguirmos resolver a questão da saúde moral, vai sobrar dinheiro em todos os cofres públicos

No primeiro ano do curso primário, durante um ditado, eu escrevi rato com dois “erre” (é título, até, de uma de minhas croniquetas) e, depois de uma reguada na cabeça, nunca mais escrevi rato daquela forma, qualquer que seja ele. Mesmo os ratões da política não podem ser descritos com dois erre.

Resultado de uma pesquisa promovida pelo Núcleo Brasileiro de Estágios, mostra a condição da cultura ou da instrução no país das maravilhas. Dos dez mil universitários da área de comunicações, seis mil quinhentos e trinta deles foram reprovados numa prova de ditado, com trinta palavras e margem de erro de vinte por cento.

É mesmo o fim da picada ou o fundo do poço.
 

Nenhum comentário: