terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ainda nos jornais

Sem a mínima condição de condenarem um criminoso estrangeiro, as autoridades brasileiras dão-lhe asilo e visto de permanência; só podia acontecer no Brasil.
Em situação financeira crítica, os ministros da mais alta corte brasileira pretendem aumentos de 56% em seus vencimentos. O bom senso e o respeito estão com data de validade  “vencida”.
Cento e setenta cofres particulares em um banco na capital paulista foram esvaziados durante a madrugada. Nem há como ressarcir ou avaliar o que foi subtraído, porque o conteúdo não é de declaração obrigatória. Vantagem houve, com certeza, porque alguns esquifes irão mais leves, mesmo que muitas consciências ainda pesem.    ?
Por aqui, a “campanha da mãozinha” vai de vento em popa, de encontro aos arrecifes, porque nem mesmo os semáforos os condutores e  pedestres respeitam.
Ainda em Santos, só agora depois de meses e meses, há quem condene os painéis eletrônicos colocados junto aos pontos de parada de ônibus. O dinheiro público rola à farta, porque falta quem veja e fiscalize. A miséria moral se alastra como praga.
 Atravessar por onde? A CET apaga as faixas e ficam todos ao "deus-dará".

Nenhum comentário: