sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Serão 21



Alguns amigos - destes que ainda têm tempo para conversar, para analisar os rumos da sociedade e tentar ajudar a mudar algumas coisas – questionam a validade desta frase estampada em uma de minhas camisetas e que eu venho procurando difundir:

"Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum". 

Dizem eles que é impossível mudar o quadro caótico e de amoralidade total em que se encontra a política do país.

A um destes, ainda nesta manhã, eu dizia que qualquer mudança deve começar pela nossa casa e, se já houvéssemos alcançado um patamar de esclarecimento e participação cidadã, que nos permitisse excluir pelo voto todos os membros da Câmara Municipal de Santos, os próximos eleitos com certeza agiriam com mais clareza e seriedade no interesse da sociedade, do todo.

Diz ele, que os vícios são inerentes ao caráter de quem quer que se disponha a militar na política.

Mas eu refuto, explicando que, se excluíssemos todos os atuais vereadores, os próximos iriam pensar duas vezes antes de pisarem em falso, porque saberiam de antemão que a carreira terminaria nas próximas eleições.

Ele acabou concordando comigo.

E você, vai continuar tratando o seu título de eleitor como se tivesse vindo em rolo de trinta metros?

* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum.


Nenhum comentário: