sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nosso Saco de Papai Noel


Enquanto caminhava, eu ia trabalhando mentalmente o texto que falava da supressão dos pontos de ônibus e acabou ganhando o título de O Ponto que “O” Pariu (deve ser o texto de amanhã, aqui mesmo).

Depois de algumas dribladas pela sobrevivência, em cima das tais faixas zebradas, felizmente eu acabei chegando intacto à ótica que fica ao lado da livraria. 

Pego a receita que lá estava e entabulo conversa com a jovem que me atendera, sobre a excelente manutenção dos painéis de azulejos do antigo Café do Atlântico. 

A conversa flui mal, por conta da zoeira do outro lado da avenida. 

Nenhum carro parado, que pudesse ter aquele som maluco. 

Atravesso as pistas e me deparo com duas potentes caixas de som, no jardim, à entrada do shopping Parque Balneário.

Inconformado com aquilo, entro no local em busca do número do telefone da antiga secretaria de meio ambiente, mas não consigo. 

Desisto, afinal a tal secretaria ficou acéfala há algum tempo, porque parece que o titular não se ambientou ao meio e só se interessa por uma “boquinha” de prefeito. 

Bem, ninguém é perfeito.

Em busca da tal lista ou do número da possível secretaria, fiquei sabendo que o tal som ensurdecedor era por conta da chegada do Papai Noel ao shopping.

Aí, disse eu à jovem (depois me desculpei) que me atendeu: vai chegar o Papai Noel e o shopping enche o saco da gente?
 
* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum.
 
 

Nenhum comentário: