quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Flagrantes do Abandono



Dizem os administradores da cidade, que há obras mais importantes que a construção do túnel interligando a maior parte da cidade com a Zona Noroeste.

Túnel que aliviaria de forma sensível o sufoco na entrada da cidade e que se arrasta há anos, num projeto engavetado desde 2004.

Muitas calçadas, recém refeitas sob pressão da prefeitura, são esburacadas pela empreiteira que presta serviço para a companhia de gás encanado e ficam assim mesmo...

No Gonzaga já é diferente, porque os buracos feitos nas calçadas de mosaico português estão sendo tapados; mal tapados é verdade, num serviço feito nas coxas com uma argamassa pobre em cimento.

Paro na calçada, defronte a faixa de pedestres da rua Marechal Deodoro e mato minhas saudades do sertão, embevecido, com a boiada cruzando a pista com sinal fechado.

O painel (um dentre centenas) que deveria conter os horários dos ônibus, junto ao último ponto de ônibus da Avenida Ana Costa sentido praia, voltou a acender marcando a hora.

Quanto terão custado ou rendido?

Ao lado desse painel existe uma árvore de porte médio.

Observe-a!

Apesar do tronco retorcido depois de uma certa altura, a sua copa dá um tom de harmonia que alegra a vista, tanto de dia quanto de noite.
 
 
* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum. 
 
 

Nenhum comentário: