domingo, 12 de abril de 2015

DESENCONTROS

.
.
.
Quando um homem público está preocupado com outras coisas, que não a administração correta do setor que lhe compete, ele acaba metendo os pés pelas mãos, especialmente nas áreas em que esteja mal assessorado.

Durante um incêndio de proporções jamais vistas na história de nosso país, o prefeito juntou-se a um outro eleito pelo obtuso e obsoleto sistema de proporcionalidade dos votos e ambos fizeram uma foto de si mesmos (selfie), tendo como pano de fundo a área do desastre.

O mesmo alcaide que defende, por necessidade real e lógica, a troca do transporte individual pelo transporte público em Santos, permite que seus assessores privilegiem os automóveis, em detrimento dos pedestres e do transporte coletivo. Mais incongruência é impossível.

Os semáforos de travessia de pedestres perdem espaço e tempo para os veículos, colocando em risco constante a vida dos transeuntes.

A total falta de fiscalização – embora constantemente desmentida pelo poder público – permite que as bicicletas transitem na contramão de direção e sobre as calçadas, geralmente para facilitar o assalto aos mais idosos que por ali caminham.

Falando nos idosos, que as estatísticas oficiais dão como sendo a maioria da população, eles acabam de ser novamente preteridos pela Prefeitura Municipal de Santos, que vem reduzindo a quantidade de pontos de parada de ônibus e aumentando acentuadamente a distância entre eles.

Aí, quem pode, vai de automóvel ou de Seletivo, pois é possível desembarcar em qualquer lugar...

Além de má gestão, chama-se a isso, também, de desencontro administrativo.

12/4/2015 17:35:15
.
.
.

Nenhum comentário: