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Eles são tão descaradamente mentirosos, que conseguiram
abafar o velho ditado “a mentira tem
pernas curtas”.
A EMTU/SP
conseguiu amputar as pernas da mentira, tanto o uso que faz das inverdades,
especialmente no que tange ao “bondão papal”.
Dia destes,
lendo uma matéria de jornal, onde "eles" aparecem vistoriando o velho
túnel do José Menino e dizendo que o atraso nas "obras" do tal
projeto moderno, devia-se às dificuldades encontradas para alargamento do túnel
- problema que eu, leigo, já havia levantado no momento em que divulgaram a
proposta, anos atrás.
Engenheiros de
moenda de cana, entendem é de fazer garapa.
Agora, eu
pergunto: E a culpa do Ministério Público, responsável pelo atraso, porque
embargou um trecho onde a corrupção e o descaramento desviaram o traçado?
Hoje, eles
voltam ao mesmo jornal para reconhecerem que as "dificuldades" para
ampliação do túnel e o viaduto da avenida Antonio Emmerick, em São Vicente, vão
atrasar a "obra".
Fica mais fácil
transcrever as próprias palavras "deles":
"Empreendimento
inédito em todo o país," (desmemoriados, eles se esqueceram de mencionar o
bondão no Crato <Ceará> e o outro bondão abandonado em meio às obras, em
Campinas, onde estações, trilhos, postes de eletricidade e vagões comprados e
recebidos com antecedência apodrecem ao léu).
"o VLT tem
encontrado (tadinho do VLT ou eles quereriam dizer: Vários Leigos Trabalhando?)
soluções técnicas complexas para desafios de engenharia surgidos ao longo (o
túnel apareceu do nada e o cruzamento com a Rodovia dos Imigrantes, também) do
trajeto de 11 km (imagine-se essa gente, hoje, construindo uma Rodovia Anchieta
ou, então uma Tamoios...Deus meu!) entre Barreiros e o terminal Porto".
Já teríamos deixado de abordar esse tema ou essa enrolação oficial, não fossem os néscios e os capachos pagos, que defendem publicamente o desvio interesseiro e tentam denegrir as ações do M.P.
E, percebam, nós ainda não decidimos voltar a falar das investigações e dos pedidos de prisão, feitos pelo Ministério Público, em São Paulo, por conta da corrupção no cartel dos trens.
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