sexta-feira, 24 de abril de 2015

A MENTIRA AMPUTADA

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Eles são tão descaradamente mentirosos, que conseguiram abafar o velho ditado  “a mentira tem pernas curtas”.

A EMTU/SP conseguiu amputar as pernas da mentira, tanto o uso que faz das inverdades, especialmente no que tange ao “bondão papal”.

Dia destes, lendo uma matéria de jornal, onde "eles" aparecem vistoriando o velho túnel do José Menino e dizendo que o atraso nas "obras" do tal projeto moderno, devia-se às dificuldades encontradas para alargamento do túnel - problema que eu, leigo, já havia levantado no momento em que divulgaram a proposta, anos atrás.

Engenheiros de moenda de cana, entendem é de fazer garapa.

Agora, eu pergunto: E a culpa do Ministério Público, responsável pelo atraso, porque embargou um trecho onde a corrupção e o descaramento desviaram o traçado?

Hoje, eles voltam ao mesmo jornal para reconhecerem que as "dificuldades" para ampliação do túnel e o viaduto da avenida Antonio Emmerick, em São Vicente, vão atrasar a "obra".

Fica mais fácil transcrever as próprias palavras "deles":
"Empreendimento inédito em todo o país," (desmemoriados, eles se esqueceram de mencionar o bondão no Crato <Ceará> e o outro bondão abandonado em meio às obras, em Campinas, onde estações, trilhos, postes de eletricidade e vagões comprados e recebidos com antecedência apodrecem ao léu).

"o VLT tem encontrado (tadinho do VLT ou eles quereriam dizer: Vários Leigos Trabalhando?) soluções técnicas complexas para desafios de engenharia surgidos ao longo (o túnel apareceu do nada e o cruzamento com a Rodovia dos Imigrantes, também) do trajeto de 11 km (imagine-se essa gente, hoje, construindo uma Rodovia Anchieta ou, então uma Tamoios...Deus meu!) entre Barreiros e o terminal Porto".

Já teríamos deixado de abordar esse tema ou essa enrolação oficial, não fossem os néscios e os capachos pagos, que defendem publicamente o desvio interesseiro e tentam denegrir as ações do M.P.

E, percebam, nós ainda não decidimos voltar a falar das investigações e dos pedidos de prisão, feitos pelo Ministério Público, em São Paulo, por conta da corrupção no cartel dos trens.
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