quinta-feira, 24 de julho de 2014

. . . Da Inutilidade

.
.
.
É malhar em ferro frio esse falar sobre a inutilidade da maioria dos “serviços” e dos agentes públicos; todavia, sempre resta uma esperança e ainda se insiste na tentativa de ver algumas coisas boas acontecerem.

Das coisas ruins andamos cansados.

No texto escrito e publicado ontem - aqui mesmo, em Santos Comentada – falávamos de um trecho de calçada onde o trânsito de pedestres é impedido pela sujeira e pelos materiais inservíveis que ali se depositam com descaso e aparente naturalidade; emendamos com uma crítica sobre um automóvel estacionado sobre uma faixa de segurança. 
Duas fotos ilustram aquele texto.

Ainda ontem, à tarde, ao vermos a dificuldade de um motorista de ônibus para manobrar em determinado trecho da cidade – precisando dar marcha à ré para conseguir prosseguir em sua trajetória – fizemos a foto que se segue e que mostra o descaso, o desinteresse e a incompetência de boa parcela dos gestores das coisas públicas.
.

.

Vamos aproveitar este momento e reiterar o alerta e os protestos já feitos aqui e até através da “Ouvidoria Pública”, sobre o desrespeito de muitos com os sinais de trânsito e com o caos que já se adona irreversivelmente da nossa cidade.
.

.

Vivemos a esperança de despertar o alcaide, a tempo de mudar o que precisa urgentemente ser mudado.
.
.
.

Nenhum comentário: