domingo, 2 de agosto de 2020

A Toque de Caixa

.
.
.

A toque de caixa e contando com o silêncio da quase totalidade dos “representantes populares”, mais um projétil do Executivo Municipal passa ao largo da Câmara e deve cair sobre a cidade...

É mais um projeto dentre os muitos que são levados a toque de caixa, para que se iniciem as “obras” - como já se tornou comum - e depois se justifique a falta de lógica em interromper alguma coisa que já vai andando, escorregando pela ladeira enlameada da amoralidade pública.

Desta vez, uma nova PPP (essa sigla!) vai gerar uma reforminha no emissô e em contrapartida a empresa interessada vai montar um incinerador de lixo no Sítio das Neves... Até aí morreu o Neves!

A audiência - convocada de afogadilho – foi mais uma tentativa de calar a boca do povo, mas a maioria dos participantes se posicionou contra um projeto dessa importância para o meio ambiente, sem que todos os problemas envolvidos e suas conseqüências tivessem sido discutidos com a devida amplitude.

Audiência pública virtual sobre coisa séria não deve ser essa piada recém-contada.

Um dos vereadores questionou a falta de discussão do projeto e a impossibilidade de análise;

O representante do Ministério Público Estadual também mostrou sua contrariedade pela falta de aprovação dos organismos competentes e outras questões, como a ocorrência de uma audiência pública presencial.

 

Em tempo: A Câmara Municipal de Santos aprovou a isenção de IPTU para o mais recente empreendimento do Grupo Mendes, na Ponta da Praia... Vivas aos parlamentares santistas que votaram a favor!

 

Carlos Gama.

02/08/2020 20:57:45

Nenhum comentário: