quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Acefalia

.

Não é de hoje que se vem notando a acefalia na gestão da cidade, fato que não se percebe quando o interesse de alguns grupos se impõe e se sobrepõe à lógica, quando não em atropelo às mais básicas regras de moralidade administrativa.

Mas, deixemos para outro momento as questões da Ponta da Praia, da área de manobras da extinta Estrada de Ferro Sorocabana e do traçado do V.L.T. para enveredarmos pelas calçadas da cidade.
Calçadas que, depois do projeto de simplificação dos pisos, vivem esburacadas e atravancadas pelo uso incorreto desses espaços que deveriam servir ao pedestre, mas que são ocupadas por mesas, cadeiras, carrinhos de pastel, de churros e por churrasqueiras.

Sim, esses espaços são usados para outros fins – muitas vezes impedindo a passagem do pedestre, que deve usar o leito carroçável – porque a prefeitura os aluga ou negligencia a fiscalização quando não há permissão de uso.

Além do impedimento de passagem, na maioria dos casos, os usuários desses locais promovem algazarras constantes, sem nenhum respeito aos limites de volume de som e nem aos horários de descanso dos cidadãos que trabalham e pagam seus impostos, para sustentar uma máquina administrativa capenga e ineficiente.

Carlos Gama.
27/11/2019 14:08:46
.

Nenhum comentário: