sábado, 22 de junho de 2019

Ora, Vá Para a Ponta da Praia!

.
.

É hábito antigo do santista, quando está enraivecido com alguém mandá-lo para a Ponta da Praia. Apenas forma de expressão e aproveitamento da similitude: “Ora, vá para a Ponta da Praia”... Qualquer semelhança não é mera coincidência!

Mas, do jeito que vai a coisa, não tarda o dia em que essa expressão talvez tenha uma conotação ainda mais pejorativa.

Até mesmo um dos organismos de imprensa, que abertamente defende o imbróglio entre a prefeitura e um determinado grupo empresarial, já está abrindo espaço para manchetes como a de hoje: “Trânsito na Ponta da Praia ainda é motivo de queixas”.

Analisa-se o título, depois o conteúdo e é possível que se fique na dúvida sobre o seu real objetivo. Estariam tentando transferir a imagem do caos crescente apenas para as filas da balsa, a morosidade na travessia e a sinalização falha?

Entretanto, com parte das “obras” já em curso quase retal - especialmente nas que se vêem na Avenida Governador Fernando Costa, com o estreitamento acentuado daquela via, que recebe inúmeras linhas de coletivos e trânsito intenso de outros tipos de veículos, deixando-a com capacidade para apenas duas faixas de tráfego - não se sabe até onde irão os objetivos nem sempre muito transparentes que por aqui se adotam.

Algum interesse em possíveis estacionamentos a serem criados fora do leito das avenidas?

Impossível saber por ora.

Essa barganha de área nobilíssima (para a construção de mais algumas torres de concreto) por alguns “serviços prestados” tem levado o Ministério Público a questionar a “coisa” em juízo.

Infelizmente, talvez fique apenas nisso.

Carlos Gama.
22/06/2019 21:35:13
.
.

Nenhum comentário: