sexta-feira, 21 de junho de 2019

O Que Realmente Importa?

.
.

Abro o jornal de hoje e busco a carta enviada; fico somente na esperança, pois o tema talvez não seja importante, afinal há muito tempo as calçadas já não são mais para os pedestres.

Desço o olhar um pouco mais e enveredo pela leitura da crônica de Maurílio Tadeu de Campos; o peito arfa e os olhos lacrimejam. Ele expõe com clareza a miséria de uma sociedade em franca decadência... De um lado miséria, do outro indecência.

Pouco mais adiante, no mesmo jornal, prossegue a culpa imputada a um governo de seis meses e o silêncio imoral sobre mais de uma década de venalidades e de desmandos. Teremos perdido apenas a sensibilidade e a vergonha ou foi de cambulhada também o racional?

Em vão, a nova gestão (ainda que infantil em certos pontos) tenta não deixar que se chegue ao final da ladeira enlameada, mas vai ser difícil, talvez impossível, se continuarmos a despejar baldes e baldes de água suja pelo mesmo leito escorregadio, para impedir a retomada da subida.

Afinal, questiona-se: de que lado vocês jogam? São partidários do país onde vivem ou se interessam apenas pelos próprios bolsos?

Quando alguém labuta e consegue juntar a brasas à nossa sardinha, há os que reclamam para si a ação inútil que dizem ter dez anos. Politicagem! Ah, a politiquice... Sim, apenas sinônimas!

Carlos Gama.
21/06/2019 13:52:06
.
.

2 comentários:

Patricia Neme disse...

O brasileiro há muito perdeu a dignidade, a vergonha. Só lhe importa a vantagem, qualquer seja a forma de adquiiri-la.

Patricia Neme disse...

O brasileiro há muito perdeu a dignidade, a vergonha. Só lhe importa a vantagem, qualquer seja a forma de adquiiri-la.