segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Memória Falha



Nós temos cobrado informações atualizadas sobre alguns fatos que foram notícia na cidade durante o ano de 2011, mas a maioria deles parece ter ficado esquecida nos escaninhos sombrios da política, do poder ou da nossa própria falta de memória ou de interesse.

O país é um universo de corrupção, de desmandos e de descaramento oficial, mas não podemos ajudar a solucionar estas questões se não nos importamos com o que se passa ao nosso lado, no nosso quintal.

No primeiro dia do novo ano, o jornal local faz um apanhado sumário e “bem orientado” ou “bem posicionado” para levantar os “principais fatos” ocorridos na região no ano findo.
Dentre os mais marcantes, dentre os que mereceriam a atenção popular e que levariam a questionamentos, apenas quatro deles foram mencionados.

Esqueceram totalmente, embora venhamos questionando ao longo do ano e por todos os meios disponíveis, os atentados sexuais e criminosos, onde as vítimas foram algumas meninas de uma escola do ensino básico municipal e o acusado um comerciante já de cabelos brancos.

Esqueceram-se, também, de mencionar as obras públicas municipais paralisadas, os brutais e inexplicáveis acréscimos de custo, assim como se esqueceram de mencionar a cobrança indevida de três milhões de reais, feita pela empresa que coleta o lixo da cidade, através de uma manobra descabida e fraudulenta.

Há muito mais para lembrar, mas vamos fazê-lo ao longo da semana, afinal, hoje é apenas o primeiro dia do novo ano.


* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum.



.

Nenhum comentário: