segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Acefalia

.
.
.
Acefalia é apenas um dos males que afeta os serviços públicos em geral. Pode até ser o maior deles, mas a solução para todas as questões afeitas ao poder público passa principalmente pela consciência e atuação efetiva dos profissionais de todos os níveis e que militam em cada área de atividade.

Insistimos muito e sempre sobre a urgência do despertar do funcionalismo como um todo, porque o chefe de um poder e os seus secretários não podem e não conseguem controlar o que deveria estar sendo feito por todos os seus subordinados.

Vem abaixo alguns exemplos só de hoje pela manhã e que foram colhidos a caminho de um consultório médico.

Este primeiro exemplo não tem imagem ilustrativa, mas basta que se pare ao lado de uma faixa de pedestres e observe o que pode ser chamada de "campanha do aleijão". Para tanto, acredite na educação dos nossos motoristas e no resultado de uma campanha pré eleição, no ano passado. 

Desça da calçada para a primeira listra branco/apagada da "faixa de segurança" e estenda o braço, com a mão espalmada, em sinal de pedido de preferência ou direito de passagem. Pode ser que aconteça o milagre de um motorista parar, mas tome todo o cuidado, porque nas linhas paralelas, nas outras faixas de rolamento, outros motoristas continuarão o seu percurso e você corre o risco de ser atirado à distância.

A outra possibilidade é você ter o braço arrancado, o relógio furtado por um ciclista na contramão ou o pé esmagado pelo motorista que vai fazer a conversão logo a seguir e nem viu que o seu braço "já era".

O segundo exemplo da total falta de fiscalização, é a calçada ocupada por tudo o que se imagine, em detrimento do passante, do pedestre, daquele que não anda "motorizado"...


Ah, mas esta placa foi colocada hoje!

Não! Esta placa é colocada ali todos os dias, há meses.

Em horários de maior movimento, o fluxo de pedestres em um sentido deve esperar pela passagem dos outros que vêm em sentido oposto.

Na imagem a seguir, vemos um veículo que está estacionado dentro da curva, em situação irregular e ali está desde ontem - há mais de 24 horas - em uma avenida de intenso movimento de veículos.

Alguém cuida? Alguém vê? Alguém faz alguma coisa? Os funcionários da CET estão escalados para fiscalizarem estacionamentos regulamentados...O trânsito? Ora, o trânsito!


Na volta para casa, na rua Cunha Moreira, um buraco aberto por "alguém" permanece sem reparo, apenas com areia e rebaixado. Vai ficar assim até quando? Sabe-se lá!


Estão quase todos apenas preocupados com as "faltas-lei", faltarás, faltarei...

Ah, claro, com as licenças-prêmio...

.
.
.

Nenhum comentário: