domingo, 30 de junho de 2013

Embrulhadas Municipais e Estaduais

.
.
.
Política é mesmo a arte da falácia e do engodo, não importando a época e nem a questão dos lados dos bolsos (direitos ou esquerdos). 
Quase todos os dias eu leio as manifestações de organismos públicos, ocupando as colunas que em tese seriam dedicadas aos leitores, para driblar a opinião popular e espalhar as inverdades que acabam formando a "opinião" de uma grande parcela popular. 
Como o tempo é curto - eu estou saindo para viajar - comento apenas as mais recentes manifestações de dois organismos mais próximos. 
A Secretaria de Serviços Públicos de Santos, hoje (29/6/2013), responde a duas leitoras, em cartas distintas - matando o espaço no jornal - sobre a "padronização" das calçadas da cidade, justificando-a como sendo "um meio de resgatar a função social deste equipamento, que é a livre circulação"...Então, por que continuar alugando esse mesmo espaço para camelôs, mesas, banquinhos e cadeiras de estabelecimentos comerciais, em detrimento dos pedestres?
O outro organismo, que prima pelas inverdades e pelas informações truncadas, é a EMTU (do governo do estado), que continua driblando os cidadãos e desvirtuando o conhecimento que se deveria ter sobre a realidade do traçado do bonde triplo (VLT); traçado que foi nitidamente alterado, para atender a interesses particulares, desviando o trajeto para o centro de uma das avenidas de maior movimento em Santos, para fazê-lo retornar ao leito original, algumas centenas de metros depois, ocasionando duas interrupções no fluxo de tráfego. 
Recebi uma mentira, como resposta ao meu questionamento, rebati, mas não ganhei espaço na imprensa local.
.
.
.

Nenhum comentário: