quarta-feira, 12 de junho de 2013

A Zona

.
.
.
Tenho saído de casa todas as manhãs para acompanhar minha mulher à fisioterapia; saio raras vezes em outros horários. Ainda assim, mesmo que não cace  ou procure, por ter sempre uma máquina à mão, acabo fotografando ou filmando situações das mais inimagináveis se o país fosse civilizado e Santos uma terra que tivesse governo. 

Infelizmente não é assim e a nossa terra virou uma “ZONA” (com todas as letras maiúsculas).
As fotos que se seguem, foram feitas nas duas últimas manhãs (ontem e hoje):

A foto abaixo foi feita ontem (11/6/2013) pela manhã, na Avenida Washington Luiz, entre a Avenida Francisco Glicério e a Rua Alexandre Herculano (observe que, além do tapume ter avançado até o meio da calçada, o primeiro veículo está encostado nele, impedindo totalmente a passagem de pedestres, forçando-os a irem para o leito carroçável, sem que se crie uma área de passagem protegida por cones). Depois de havermos passado por ali, pelo meio da avenida, o transeunte que viera ao mesmo tempo que nós reclamou e o funcionário da empresa, no momento em que faço esta foto, ainda faz sinal de "positivo", naturalmente em tom de "troça", de acinte, de pouco caso, que é o acontece também com a desadministração pública: pouco caso.

A imagem abaixo é do dia seguinte (hoje) e, para evitar qualquer dissabor mudamos o nosso trajeto, fazendo-o mais longo, depois de fotografar o local e o mesmo desmando:

Depois da sessão de fisioterapia, voltamos pela Avenida Francisco Glicério, que foi nosso caminho também na ida. A imagem seguinte mostra o caos em que se encontra a cidade de Santos. A prefeitura está abrindo passagens no muro recém construído pela "indigestão" anterior (constrói e quebra, porque o dinheiro não é de quem "faz que administra"). um funcionário opera a britadeira, enquanto uma legião deles apenas observa, pagos com o nosso dinheiro. Observe-se que a calçada também está obstruída pela máquina em operação e pelos "assistentes"; ao lado está estacionado o caminhão da prefeitura, sem que haja uma área isolada para a passagem dos pedestres:

 Prosseguimos a caminho de casa, eu fiz outras fotos, de outros eventos, mas não sei se a colocação, aqui, irá gerar peso em excesso e demora na abertura da página (tenho outras fotos posteriores - da mesma manhã - de um outro evento, onde o abuso é mais gritante e é constante, é diário, como o que se segue). Ocorreu por volta das dez horas da manhã de hoje, na mesma Avenida Washington Luiz, na esquina da Avenida Rodrigues Alves:
Para não se darem ao trabalho de movimentarem as caixas de pescado, em carrinhos de mão - por estrita falta de fiscalização ou "conivência interesseira" - o caminhão fecha o trânsito pelo passeio público e ainda avança em metade do leito carroçável (onde aparece um automóvel, na margem do canal, é permitido o estacionamento; o leito livre, para o trânsito de veículos permite a passagem simultânea de dois autos de passeio).
Isto é comum e é diário; basta "querer" ver...
"Peixe faz bem à saúde!"

Esta é a cidade de Santos, desadministrada por duas gestões consecutivas do PDT/ PP, a seguir por duas iguais ou piores do PMDB e agora mal cuidada por uma administração de um PSDB preocupado apenas com acordos políticos.

E, DEUS nos livre de uma administração do PT.

Com os políticos que elegemos (nossos representantes e a cara da maioria de nós), tem-se a certeza de que o fim do mundo está próximo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Nenhum comentário: