terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Uma Típica Administração...



Dias atrás, caminhando pela Avenida Ana Costa, em busca de um painel eletrônico - de loja em loja - tive de cruzar a avenida de um lado ao outro várias vezes. 

Chamou-me a atenção, mais uma vez, o descaso total da administração para com o bípede humano que se locomove sobre as próprias pernas, aquele bicho horroroso chamado de pedestre e que a prefeitura vem se esforçando para tirar das calçadas da cidade, ocupando-as com barracas de camelôs, carrinhos de pastel, mesinhas, banquinhos e buracos.

Pode-se ver nesta avenida, na faixa estreita chamada de ciclovia que, mesmo nos locais de travessia de pedestres e com semáforo funcionando aberto para o transeunte, o alerta é para o pedestre: “cuidado, ciclistas”. O mesmo que se observa nas calçadas, às saídas de veículos: “cuidado, veículos”. 

É sempre o pedestre quem tem de estar alerta, mesmo que esteja no seu local natural ou designado?

Hoje foi possível ver, defronte ao Parque Balneário, no Gonzaga – ponto onde foi montada oficialmente a “campanha da mãozinha” – que há um alerta para os ciclistas: “cuidado, pedestres”.

Porque somente ali querem dar a impressão de que o pedestre merece respeito? Porque não fazem o mesmo nos outros locais?

Hoje, com um povo alheio e apático, Santos tem uma administração pública voltada para o que é de fachada, de faz-de-conta; é realmente uma típica administração de média...

Esta foi por pouco!
 
 
* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum.
 
 
 

Nenhum comentário: