quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Palavras ao Vento



É indiscutível a nossa falta de educação em todos os níveis, especialmente na área ambiental.

Basta que se observe as ruas da cidade, antes ou depois da passagem dos coletores de lixo, para se constatar o nosso desrespeito com o meio, com o ambiente e com o semelhante.

Entende-se, então, que a companhia de saneamento venha pela imprensa defender as suas ações, tentando se livrar da culpa – que não é só dela – pela impropriedade das praias da região, para uso pelos banhistas.

Compreende-se também, que a empresa diga que a “Sabesp monitora as redes de esgoto, confirmando a eficiência do sistema” e ainda afirme que a rede de esgoto recebe televisionamento  (preocupa-nos até onde), testes de fumaça e corantes para identificar interferências no sistema.

Ótimo!

O que não se compreende, é a afirmação de que as chuvas promovem uma verdadeira lavagem na cidade, elevando o índice de coliformes fecais – que é baixo, nos canais – a quantidades maiores que as do próprio esgoto.

Será que dá para explicar de onde vem, então, toda essa caca que já abunda sem limites?


De última hora:

Só agora, na véspera de se apresentar para ser ouvido pela CPI na Câmara Municipal, o presidente da CET Santos divulga uma nota, dando conta do cancelamento do contrato com a empresa Martha´s, que administrava os pátios de onde desapareceram mais de trezentos veículos, peças e acessórios de centenas de outros.

Só agora?


* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum.



.

Nenhum comentário: