quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Espaço, Mídia e Propaganda


Com a segurança pública em baixa e a guarda municipal envolvida num mar de denúncias, o seu comandante desapareceu de cena.

Agora, quando a poeira começa a baixar – mesmo com alguns problemas ainda não resolvidos e outros postos na sombra – o secretário municipal volta a se preocupar com a aparição constante na mídia, até para fazer propaganda de empresas privadas.

Uma cidade que vem esbanjando dinheiro oriundo do governo do estado - mal aplicado em obras imperfeitamente licitadas e não fiscalizadas - e que vem tendo aumento significativo na arrecadação de impostos, não precisaria da “colaboração” da empresa propagada publicamente pelo secretário, para a aquisição das câmeras de vigilância de que carece o túnel da entrada da cidade, onde os assaltos de transeuntes têm sido cada vez mais freqüentes.

Quando os políticos e apaniguados deixarem de se ocupar com propaganda pessoal e de terceiros, investindo mais no melhor exercício de suas funções, o espaço na mídia talvez fosse realmente dedicado à opinião do leitor e sobraria lugar, até, para que ele fosse colorido com poesia.


* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum. 


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