segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Senhorio


A ciclovia da praia, "encaixotada", vira piscina em dias de chuva e a água acumulada vai dando banho nos ciclistas que passeiam ou vão a caminho do batente. 

O projeto da "Ciclovia das Palmeiras", divulgado no D. O. de anteontem (14/5/2010), também nos mostra um longo "caixote", com cara de quadra de bocha descoberta, onde a água vai empoçar, fazendo o mesmo "serviço". 

Será que os novos engenheiros santistas, são todos de moenda de cana? Será que eles só sabem gerar custos, com pouco ou nenhum resultado positivo?

A maioria dos ciclistas, é gente que se vale desse transporte, por questão de economia, em razão do baixo poder aquisitivo e é gente também, de poucas letras, sem canudos, mas não lhes falta inteligência e muito menos experiência, experiência de vida e de percurso, montados em suas "magrelas", pedalando pela vida em busca da sobrevivência. 

Entretanto, fugindo da lógica e do respeito, eles não são consultados, eles não são ouvidos, antes e muito menos depois da "caca" já feita, quando a água empoçada vai molhando a roupa e os calçados que devem se manter no corpo, o tempo todo, no percurso e no trabalho.

Será que a opinião deles pode prejudicar os lucros e os dividendos?

Ou será, apenas e porque eles são vistos como súditos e os senhores não dão satisfação a nada e nem a ninguém?

Vamos esperar pela onerosa ciclovia ou sonhar com o milagre da consciência, da moral e do despertar dos senhores feudais. 

Só tempo dirá.

Santos, 16 de maio de 2010.
 
Publicado em 05 de dezembro de 2011, enquanto a "obra" se arrasta... 
 
* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum. 
 
 
 

Nenhum comentário: