sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Poder de Convencimento


Algumas pessoas, mas mais especialmente algumas empresas, têm um indiscutível poder de convencimento, que foge à lógica, à seriedade e ao bom senso das pessoas comuns.

Há algumas décadas, uma empresa européia fabricante de ônibus, convenceu a administração pública santista a adotar esses veículos movidos a diesel. Para garantir a continuidade da idéia, os bondes usados no transporte coletivo foram destruídos a machado dentro das garagens da Companhia Santista de Transportes Coletivos.

Passados quarenta anos, uma outra empresa européia vem fazendo o caminho inverso e parece que vai conseguir implantar de volta os velhos bondes, um pouco mais modernizados, mas no mesmo sistema de rodas de ferro sobre trilhos e fiação aérea, agora compartilhando o espaço pouco com os ônibus. 

Quando não andamos para trás, fazemos como os caranguejos, andando de lado e no lodo.

Mais recentemente, nos últimos meses, uma empresa fabricante de containers plásticos sobre rodas, conseguiu vender a idéia de adotar o seu uso em Santos. 

Containers de cem litros, para lixo, já estão gerando reclamações por conta da falta de limpeza destes recipientes, cujo mau cheiro já espanta clientes de restaurantes e casas de lanches nas imediações e seus proprietários dizem que eles estão há dois meses sem limpeza, juntando ratos e baratas. 

A administração municipal diz existe uma equipe volante cuidando da limpeza. 

Volante é aquele que voa, não? 

Voando, passa ao largo, como o chefe.

No areão da Praia Grande, os mesmos containers esperam pela ferrugem a corroer a frágil estrutura metálica que sustém as rodas.

Pelo jeito, o vendedor era mesmo dos bons...


* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum.



.

Nenhum comentário: