domingo, 20 de novembro de 2011

TV Record - Canal 7

Este slogan é do tempo em que havia somente três ou quatro canais de televisão. 

A Record pertencia à família Machado de Carvalho e a sede ficava perto do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Os tempos mudaram, as transmissões em preto e branco passaram a ser coloridas, os canais de televisão se multiplicaram em número e baixaram a qualidade a níveis inimagináveis.

O alcance também passou a distâncias fora da percepção da mente mais criativa, com transmissões além dos céus; como Proteu (s) da era moderna.

Perdemo-nos em divagações, quando o objetivo era o canal sete e o recorde de inutilidades que arrombam os cofres da nossa cidade.

O nosso Canal Sete, na Ponta da Praia, só transmite má impressão e certezas sobre a péssima e discutível administração pública santista.

Além de demolirem, sem razões lógicas ou morais, o calçamento que margeia o canal - para poder reconstruí-lo - ainda vão reduzir o número de vagas para o estacionamento de veículos, quando esses espaços são o que mais carece a cidade que se alevanta de encontro aos céus.

Vão construir braços independentes a partir das calçadas, para dar aos espaços entre eles o nome de bolsão.

Bolsão é bolso (a) grande.

Haja bolso!

Justifica-se um dos secretários municipais, dizendo que esse avanço em alguns pontos da calçada, vai ajudar a reduzir a velocidade dos veículos e evitar os conhecidos “rachas”. 

Quem anda rachando com quem?

Vamos lá, senhor secretário, conte outra.

No Brasil, nada mais proveitoso que ser político ou empreiteiro.

Haja dinheiro!
 
 
* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum.
 
 

Nenhum comentário: