sábado, 12 de novembro de 2011

O Ponto Que "O" Pariu



Já escrevi várias vezes sobre esta canalhice, que é suprimir pontos de parada de ônibus para ajudar a encher a rede do dono do (a) Gol.

Os mais velhos que se danem! 

As mães de alguns deles devem andar de táxi ou em carro oficial.

Mas, eles é que vêm merecendo andar em carro oficial (lá no chiqueirinho). 

Hoje, ao sair da Santa Casa de Santos, onde fora marcar uns exames, peguei um ônibus que passa  pelo canal dois e me deixa quase em frente da loja do Wagner. 

Quando o veículo parou no ponto que antecede a linha da máquina, eu já me levantei porque deveria descer na parada seguinte. 

Fiquei junto da porta e, logo depois veio me fazer companhia outro senhor que eu vi lá no hospital e a seguir dele se levanta uma senhora que, pelo desespero com que desceu, deveria ter hora marcada em consultório médico ou na “casinha de força”.

Ao perceber que o veículo não diminuíra a velocidade, como seria normal um pouco antes do ponto, ela me perguntou se eu havia dado o sinal. Respondi afirmativamente, enquanto o ônibus seguia em frente, deixando-a desesperada... 

Quando ela iniciava um questionamento, o outro senhor nos diz que haviam retirado aquele ponto na semana anterior.

Você, que atende ao apelo do poder público e do bom senso, usando transporte público de baixa qualidade, preste atenção, porque, ao invés de descer onde pretendia, pode ir parar muito mais adiante, no ponto que “O” pariu.

* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum.

Nenhum comentário: