quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Questões

.
.
.
SENHOR SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SANTOS

Esta é um pergunta -  com dois itens - dirigida à Secretaria de Saúde do Município de Santos, de forma aberta, pública (Já feita através do “Facebook”, porque outras questões formuladas por este cidadão a outras secretarias ou entes públicos municipais, não têm merecido atenção e nem resposta), na esperança de que ela seja respondida com a devida seriedade (sem demagogia), aqui mesmo e em tempo razoável.

O “Programa Mais Médicos”, do governo federal (que, em alguns casos, paga diretamente ao país de origem do profissional), tem tido como justificativa a ausência de médicos brasileiros que queiram atuar nos mais distantes rincões do nosso país.

Entretanto, profissionais de medicina têm afirmado que existe ao menos um profissional contratado através desse “programa”, atuando em Policlínica da cidade de Santos (localizada na área privilegiada do Gonzaga), sem que haja justificativa para isso.

Enquanto o governo federal paga os médicos desse programa, um salário de dez mil reais aproximadamente, um médico da Prefeitura de Santos ganha pouco mais de dois mil reais por mês, muitas vezes atuando em áreas do extremo físico do município.

A pergunta, Senhor Secretário de Saúde, é a seguinte:

Existem mesmo profissionais do programa Mais Médicos, atuando no Município de Santos?

E, se a resposta for positiva, qual a justificativa para a ocorrência?     
           
Respeitosamente,

Carlos Gama.
.
.
.

Nenhum comentário: