sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cansaço

.
.
.
Já bem cansado de tentar colaborar  para o despertar da visão cidadã, cansado de buscar mostrar o óbvio e não ver os frutos, eu acabei deixando na máquina fotográfica as fotos feitas no final da tarde de domingo, na praia.

Nesse passeio, enquanto os netos corriam pela praia, nós caminhávamos pela calçada que beira a areia. Íamos em direção da Ponta da Praia e, logo que passamos o canal 4, observamos que os vidros dos banheiros dos quiosques mais antigos estavam quebrados, que a água que fluía desses locais empoçava na areia próxima e que o caminho estava barrado por mesas, cadeiras plásticas e consumidores do quiosque que ainda ostenta o mesmo nome que também está em um dos novos locais, defronte da Igreja do Embaré. Sobre o gramado, já meio careca, as mesmas mesas e cadeiras vermelhas e os freqüentadores do local. Fiscalização? Pois sim!

Alguns passos adiante as fotos da água transbordando de uma das áreas onde os ralos deveriam estar entupidos e um dos chuveiros permanentemente aberto.
Uma verdadeira cidade turística...Para farofeiros, naturalmente.





Também cansado de participar inutilmente de “audiências públicas”, eu não compareci (apesar de me haver programado) à que diziam tratar do VLT. Senti-me bem por não ter sido feito de tolo mais uma vez.

Passados dois  ou três dias, a imprensa divulga um vídeo feito a propósito  pelos interessados no negócio, para driblar a opinião dos incautos e, quiçá, calar o Ministério Público, que também vem questionando mais recentemente a mudança no traçado do “new bond” da Alstom.

Um vídeo bem orientado, bem montado e tendencioso, talvez contando com o usual silêncio da grande maioria, que anda cada vez mais preocupada como o próprio umbigo.

Para não deixar passar em branco a tentativa de golpe deste vídeo, acabei fazendo um desenho (ao final), para mostrar a quem não é da cidade, como andam ou se arrastam as coisas por aqui.








 .
.
.

Nenhum comentário: