quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Paciência e Persistência

.
.
.
.
Foram cinco meses de insistência, de fotos e de textos publicados, até que o automóvel abandonado na Avenida Washington Luiz fosse retirado do local.
Começamos há duas semanas uma nova ação, agora em defesa das árvores da cidade de Santos, que estão em estado de total abandono, recobertas de pragas e de parasitas, que vão sugando a seiva e a vida dessas vítimas indefesas e das quais depende também a nossa própria sobrevivência.
É estranha essa atitude da administração municipal e acaba dando a impressão de que existe um "movimento" ou uma inércia proposital, com a finalidade de exterminar todas as árvores de maior porte, como os chapéus-de-sol, os ingazeiros e os jamboleiros.
Será que já não basta a "execução" vegetal que se promove ao abrir espaço para o concreto armado?
Dentre as dezenas de fotos feitas nesta semana de agosto de 2013, iremos compartilhar aqui algumas delas.
Esta primeira foto foi feita na área próxima da Igreja Coração de Jesus, na Ponta da Praia. Repare como o conjunto de parasitos forma uma copa artificial no chapéu-de-sol.
Nesta outra imagem, feita na Rua Alexandre Herculano, o ingazeiro, além de ter o tronco e os galhos recobertos de pragas vegetais (há também as humanas), ainda sofre a inserção de quatro pregos que sustentam a placa irregular...Mas, ninguém parece ver mais nada, além dos limites do próprio umbigo.
Esta outra foto, feita defronte do Instituto Dona Escolástica Rosa, mostra como as parasitas dominam toda a estrutura desta árvore moribunda.


A natureza grita por socorro, mas todos nós estamos fazendo ouvidos moucos. Dia virá em que a reação da natureza nos fará também pedir por socorro e, aí será o momento de não sermos ouvidos.
.
.
.
.


Nenhum comentário: