sexta-feira, 16 de agosto de 2013

In Paciente

.
.
.
.

Esta paineira, na Avenida Rei Alberto, bem próximo do canal 7 (onde residem altas autoridades), é uma triste mostra do estado em que se encontram todas as árvores na nossa cidade, sem que a administração pública faça alguma coisa para resolver.


Enquanto esperava pelo ônibus que iria me levar ao Gonzaga e aos Correios, eu aproveitei para fotografar dois jamboleiros que estavam à minha frente, na borda do canal 3, recobertos de parasitas.


Depois de ter ido aos Correios, eu dei uma passadinha na banca do Brizolinha, para um abraço. Cheguei em hora errada, porque ele estava sofrendo um corte nos cabelos; tive de esperar para cumprimentá-lo. Enquanto isso, aproveitando uma "dica" do meu genro John, fiz umas fotos do tronco de uma árvore, que fica bem ao lado do "Point Cultural", para mostrar mais de perto como os troncos e os galhos das árvores estão sendo carcomidos, minados, sugados...Haja sinônimo para esse descaso, para essa incompetência, para tanto desamor pela natureza.


As árvores, em Santos, têm tantas pragas que já são confundidas com a política. Entretanto, como não há diferença entre elas - todas são escolhidas - se vislumbra aí a verdadeira democracia.
.
.
.
.

Nenhum comentário: