quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Impudência



São dezessete e já é muito, mas, aproveitando a brecha, eles vão enfiar mais quatro vereadores na casa de leis santista.

Em Brasília, na tenda principal, foram aprovados a toque de caixa e nas coxas, cento e dezoito projetos, em apenas três minutos. Questionado sobre a prática, o presidente da casa diz que ela é comum por ali. Ah, essas casas...

Eram mais de duzentos, chegou a trezentos e, agora, a empresa que administra o sistema Anchieta-Imigrantes afirma que foram cento e três, os veículos envolvidos na mega colisão havida neste mês e que não teve conseqüências mais graves graças à providência Divina.

Uma rodovia pré-moderna, toda fiscalizada por um sistema de câmeras de vídeo, que infelizmente servem apenas para as estatísticas da empresa; em todas as rodovias a mesma total falta de fiscalização e de policiamento, mas o dirigente da permissionária – em audiência na casa legislativa paulista – credita à imprudência a causa deste acidente.

Questionamos a causa ou as justificativas, pela inadequação do termo empregado, afinal, não está correto acrescer um “erre” à palavra que seria a correta.

Impudência ficaria muito melhor encaixada nestas linhas mas, no conceito dessa gente toda, uma única letrinha a mais ou a menos não deve significar muita coisa e tende a passar despercebida.


Nenhum comentário: