terça-feira, 10 de setembro de 2019

Instituto Dona Escholastica Rosa

.


O jogo de empurra pelo qual passa o Instituto Dona Escolástica Rosa, é uma clara demonstração do desinteresse público pelos bens que ficam aos seus encargos ou ao de instituições de benemerência que as tenham aos seus cuidados ou sob sua posse. 

A situação aberrante e o abandono por que passa aquela instituição, raia o sem-vergonhismo e supõe-se até a ação de interesses escusos dos que deveriam ou poderiam fazer alguma coisa para mudar o quadro de abandono em que se encontra o secular imóvel, originariamente doado para que ali fosse erigida e mantida uma instituição de ensino, destinada aos desvalidos da fortuna. Todavia, parece que dela se valem os desassistidos pelos princípios da moralidade e que silenciam comodamente enquanto, quiçá, são tramados os lances que talvez levem ao uso indevido de parte desse patrimônio material, localizado em área nobilíssima e sobre o qual descem os olhos rapinantes dos corvos insaciáveis que o espreitam por todos os lados.

Esperemos das autoridades que ainda militam na senda da seriedade funcional as devidas e necessárias providências, para que a sociedade não vá se arrepender em momento tardio.

Carlos Gama.
10/09/2019 18:53:59
.
.

Nenhum comentário: