sexta-feira, 11 de maio de 2012

Um Povinho de Merda



Cada vez que eu olho o pedestre atravessando a rua, desrespeitando o semáforo vermelho;

Cada vez que eu vejo um indivíduo submisso, estendendo o braço numa faixa de segurança, a serviço do poder público omisso e inepto;

Cada vez que eu sei das filas nos supermercados que aumentaram os seus ganhos negando as sacolas plásticas;

Quando eu fui pela última vez ao “sacolão”, da avenida Conselheiro Nébias, em Santos, e continuei vendo o povinho alheio carregando suas compras nos braços (mesmo que seja apenas até o carrão estacionado na calçada);

Em cada momento desses eu confirmo a minha certeza sobre esse povinho de merda, que não tem força sequer para exigir o que é seu por direito e, aí, eu concluo que o Brasil só poderá ser mesmo um país no futuro...Quando, eu não sei.



* Em 2012 serão 21, use o bom senso e não reeleja nenhum (nem mesmo para vice-prefeito)








Nenhum comentário: